Notícias

Manutenção preventiva: Segurança, economia e redução dos danos ao meio

Manutenção preventiva: Segurança, economia e redução dos danos ao meio

A manutenção preventiva do veículo garante mais segurança no trânsito. Um estudo realizado pelo Ministério dos Transportes revela que aproximadamente 27% dos acidentes são causados por falta de manutenção o que contribui para um cenário assustador – mais de 35 mil vítimas fatais por ano no Brasil.

 

Os itens de segurança (direção, freios, suspensão, pneus e rodas) quando não estão em boas condições podem colocar em risco a segurança do motorista, ocupantes e terceiros (pedestres e outros veículos).

 

A revisão periódica é a forma mais econômica de manter o veículo em bom estado de conservação, contribuindo para a valorização na hora da revenda e evitando quebras inesperadas que podem afetar o orçamento. Veículo que não está com o motor regulado e tem peças desgastadas perde desempenho, polui e consome mais combustível.

 

Porém, é fundamental levar o carro em uma oficina de sua confiança. Além disso, quanto mais informações o mecânico tiver sobre a forma como o veículo é conduzido e em que condições, mais fácil será diagnosticar o problema e solucioná-lo.

Comentários