Notícias

Como comprar carros usados sem ter problemas?

Como comprar carros usados sem ter problemas?

Devido ao preço e os gastos para manter, muitas pessoas optam por trocar um 0km por usados. No entanto, sabemos que há alguns riscos em comprar um veículo de “segunda mão”, ainda assim, mesmo com várias dicas básicas na internet, muitos não sabem como comprar carros usados e acabam tendo problemas.

Em 2014, um levantamento feito pela Connected Car Industry Report / Telefónica revelou que a população brasileira é a que mais troca de carro no mundo. Na época foi apresentado que o ciclo de vida de um automóvel por aqui é de 1,7 ano. Já nos Estados Unidos e no Reino Unido a média é de 3 anos.

A pesquisa também mostrou um crescimento de compartilhamento de automóveis no Brasil, o que já é realidade. Acompanhamos recentemente o aumento da economia compartilhada, onde alguns bens são divididos gerando economia para todos os lados, como no caso da Uber. Com gastos em combustível, manutenção e outros impostos, dividir o carro se tornou algo comum e isso pode crescer ainda mais nos próximos anos.

Para se ter uma ideia, as vendas de automóveis já vêm caindo em alguns países desenvolvidos. Além disso, com os serviços de compartilhamento, quase 40% dos motoristas acreditam que as pessoas não irão ter carro próprio em 2020.
Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/como-comprar-carros-usados-sem-ter-problemas/

Comentários